Web Design para Iniciantes

Web Design: Truques para melhorar a sua criatividade

Web Design para Iniciantes

Como um web designer, um dos aspectos mais desafiadores do trabalho é ficar fresco e criativo. Depois de um tempo, todos os seus projetos podem começar a se misturar e perder seu estilo. Como você pode evitar ficar obsoleto e superar o bloqueio prejudiciais à carreira de designer? Vamos rever algumas das principais dicas de quem já esteve lá antes.

Troque ideias com outros web designers

Você só pode fazer tanto em seu próprio país. Enquanto você certamente não deseja copiar modelos e estilos de outras pessoas, você pode se beneficiar de cercar-se com outras mentes criativas. Trabalho em rede com outros artistas e designers ajuda a abrir os olhos para novas possibilidades e pode até permitir que você veja os problemas existentes sob uma nova luz.

Designers – enquanto todos diferentes – estão sempre abertas para ajudar os seus pares. Como você sabe, é uma comunidade relativamente unida com respeito mútuo para as artes de todas as mídias. Expondo-se aos outros em situações de rede pode ser tanto profissionalmente incentivando e artisticamente revigorante.

Encontre inspiração offline

Muito frequentemente, quando golpeado com um caso de bloqueio do designer, as pessoas começam galerias online de navegação e puxando pedaços de uma variedade de portfólios. Enquanto não há nada de errado com aferição tendências atuais, nem sempre é uma solução eficaz. Pode beneficiá-lo para começar a olhar offline.

Designer Steven Snell sugere manter um notebook inspiração offline. “Dessa forma, quando você está na necessidade de inspiração, sem ter tempo para caçá-lo, você pode retirar o seu notebook e navegar através de inspiração que você já recolhidos”, escreve ele. Na opinião de Snell, um notebook inspiração obriga a tornar-se menos dependente de um único meio artístico e leva a mais originalidade em seu trabalho.

Deixe a música guiá-lo

Por décadas, pesquisadores e psicólogos têm estudado e discutido o efeito da música sobre a criatividade. Embora existam discrepâncias entre as teorias, a conclusão subjacente é o mesmo: Música inspira a criatividade no cérebro humano. “A música é uma das maneiras mais eficazes de requinte que lhe permite entrar no modo de vagando mente”, explica Daniel J. Levitin, autor de Este é seu cérebro em Music. “Modo de vagando Mind” é o termo para “sonhar acordado e voando de pensamento em pensamento.”

O tipo de música que você ouve é com você, no entanto. Pergunte a um grupo de pessoas e você vai acabar com um conjunto diversificado de respostas que vão desde Metallica para 2Pac. É em grande parte uma questão de preferência e tem um mais a ver com o volume eo ritmo de gênero ou estilo. “O ‘direito’ de música – ou seja, a música certa para você em um determinado ponto no tempo, porque é subjetiva e idiossincrática – empurra-lo a este estado-vagando mente”, diz Levitin.

Altere Seu Ambiente

Poucas coisas são mais restringindo a um designer do que um ambiente obsoleto. Sempre que possível, você deve tentar mudar as coisas. Isso poderia parecer reorganizar seu espaço de trabalho, passar o dia fora, escritórios em movimento, ou saltando em torno de café para café para diferentes vibes.

Uma das idéias mais originais – e provavelmente desnecessário – para verificar em um hotel caro. Alguns escritores, designers e artistas jurar que você trabalha melhor quando você está rodeado de luxo. Talvez ele vai trabalhar para você, ou talvez não – mas o importante é que você tentar algo novo. Mudando seu ambiente pode, posteriormente, mudar sua mentalidade em Coimbra existem várias empresas de design gráfico que o podem ajudar.

Trabalho em diferentes momentos do dia

Todo mundo está com fio diferente e que impacta diretamente a nossa produtividade em determinados momentos do dia. Por exemplo, algumas pessoas trabalham melhor primeira coisa na parte da manhã. Levantam-se, derramar uma xícara de café, e imediatamente mergulhar. Para você, que pode ser impossível. Manhãs pode ser o seu pior momento do dia, até tarde da noite, enquanto representar a sua janela de oportunidade.

Você não vai saber o que funciona melhor tempo até que você tente horários diferentes. Não assuma que você não é uma pessoa da manhã, ou reivindicação que você só trabalha à noite. É ainda possível que o seu relógio interno pode mudar em uma base sazonal. Se você está em um barranco, considere mudar as coisas por alguns dias.

Faça mais pausas

“Se você quiser aumentar a sua produtividade, foco, criatividade, ou a sanidade, você precisa sair de sua mesa e dar um passeio”, diz Rachel Gillett, ex-editor para FastCompany.com. Ela está fazendo referência a um estudo de Stanford diz que vai para uma caminhada na verdade libera a criatividade e derruba barreiras mentais.

Enquanto você não tem que ir em uma caminhada em torno do estacionamento, você deve seguir os conselhos de Gillett e, pelo menos, faça pausas regulares. Rompendo suas responsabilidades de trabalho com um pouco de relaxamento mental pode melhorar significativamente a sua capacidade de concentração.

Canalize seu Inner Child

As crianças fazem muitas perguntas – perguntas básicas, perguntas idiotas, perguntas intrigantes, questões únicas e tudo mais. Enquanto você pode encontrar um fluxo interminável de perguntas irritantes, há algo a ser adquirida a partir desta mentalidade infantil.